Vendi GGRC11

Fiz uma coisa que odeio: vendi posição em minha carteira. E olha que eu costumo segurar ao máximo, pois sei que o que conta mais contra o investidor é ficar girando carteira. Ainda tenho um monte de lixo aqui, mas esse mereceu ser vendido.

Vendi o maledito GGRC11.

As atitudes da gestão e da administradora eram tão escabrosas que beiravam o absurdo. Caso de polícia na minha opinião!

Depois dos sardinhas se juntarem para derrubar a gestão (que sentou em mais de 300 milhões para mamar na taxa de administração), o ggrc11 começou a comprar um monte de porcaria no mercado. Por último, pagou caro em um galpão sem ter dinheiro para quitar a compra.

Solução: vão fazer uma emissão a uns R$100 sendo que o VP está acima de R$130. É como se prostituir para ganhar dinheiro.

Tentei votar contra na AGE, mas a forma de votação (via email (sic)) voltava dizendo "caixa de destinatário cheio".

E por aí vai as trapalhadas da Zagros e CM Capital.

Regra 1: se o investimento tira seu sono, diminua ou liquide sua posição nele!

Regra 2: não esqueça da regra 1

Com a venda comprei VGIP11 negociado no patrimonial. Com o prejuízo eu compensarei em lucros futuros

Estou gostando muito de fundos de CRI que usam o IPCA+. Estes FIIs entregam IPCA + Juros na minha mão, limpos de impostos!

Fundos de Tijolos, teoricamente, acruam IPCA na cota. Mas, quando for vender (no dia que eu morrer) vou pagar 20% de imposto. Talvez o tijolo dê mais que o IPCA no futuro para compensar isso. Quem sabe...

Agora estou  50% em CRI e 50% em tijolo.

Vida que segue. Dormindo em paz sem GGRC na minha vida!!

Popular posts from this blog

Morra com Zero - Cuidado: Quebra de Paradigmas!

Empurrando minha vaquinha no precipício

Falar é fácil...