Comprei uma Casa

Pois é... comprei uma casa.


Raspei quase um terço dos meus investimentos e resolvi comprar uma casa.


Recentemente, tive que sair da casa onde eu morava, pois o proprietário queria vendê-la. Aproveitei a oportunidade para me mudar para um apartamento com área de lazer completa! Um show de apartamento. Piscina quentinha e tudo mais.


Porém, quem mora em casa sabe que apartamento é uma prisão. É horrível a sensação de ficar andando dentro de um mini-labirinto sem ter saída! Comecei a sofrer de depressão!


Pensei, pensei, pensei e fiz uma proposta ousada para o dono da antiga casa. Ele não tinha conseguido vendê-la e estava alugando novamente. O que eu usei na minha proposta:


Iria pagar com Pix! Sem rolo, sem troca, sem amolação.

A casa precisava de reformas estruturais, ou seja, tinha que baratear mais a venda.

Agora mudamos de volta para a casa e estou feliz. Não quero jamais expor minha família ao estresse de ficar mudando de casa sempre que o proprietário pedir. Para quem mora sozinho, solteiro, acho que é mais tranquilo passar por esse perrengue. Mas para quem tem filhos, é horrível. Criança sofre com estas mudanças de vizinhança e de escola.


Ainda bem que o terreno que comprei tem outra casa que eu alugo. No fim das contas, o que eu perdi com a venda dos meus FIIs eu ganhei com o aluguel que recebo e com o aluguel que deixei de pagar.

Casa é o pior investimento, concordo. Mas eu segurei até o momento que pude comprar no pix, sem amolação e sem usar todo meu patrimônio.    

Popular posts from this blog

Morra com Zero - Cuidado: Quebra de Paradigmas!

Empurrando minha vaquinha no precipício