Estratégia de investimentos em FIIs (planilha)

 Todo mundo que busca ser independente financeiramente acaba sendo um louco por planilhas. Eu tenho aqui as minhas que me tiram horas de finais de semana. Apesar disso, tenho prazer em trabalhar nelas.

Para fundos imobiliários acho importante o seguinte tabela principal:

Para novos aportes é importe tabelas que indiquem:

  • Quais FII's estão desbalanceados: para manter minha estratégia
  • Quais FII's estão abaixo do V/P: para não investir em FII's super valorizados no momento
  • Quais FII's estão abaixo do meu Preço Médio: Para reduzir meu PM e, consequentemente, aumentar o Dividend Yield (DY)
Com isso eu monto uma espécie de dashboard. Um farol que me indica onde investir a cada mês de aporte:
O tonalidade escura indica ativo a ser mais investido


Outras tabelas importantes são:
  • Cálculo de subscrição: para verificar se é vantajoso comprar, flipar ou arbitrar


  • Tabela de alienações: para cálculos de imposto de renda (e abatimento de prejuízos passados)

Popular posts from this blog

Morra com Zero - Cuidado: Quebra de Paradigmas!

Empurrando minha vaquinha no precipício

Falar é fácil...