(des)Valorização do trabalho alheio

Para alguns sou muquirana, mão de vaca e pão duro. Será?

Recentemente, adquiri 4 cadeiras e 1 sofá para minha casa. Como tenho criança, decidi fazer a tal da impermeabilização.

Liguei para uma empresa e tiverem o descaro de me cobrar 500 reais no sofá (que é pequeno! 3 lugares apenas) e mais 50 reais por cadeira. Fiquei com vontade de desligar na cara, mas educadamente disse que retornaria mais tarde.

Na segunda tentativa, recebi de outra empresa um orçamento mais palatável: 350 tudo "à vista". Aceitei na hora.

Isso me lembra o famoso gatilho usado em marketing: você fala que custa 700 e depois vê outro anunciando por 350 e compro na hora! Tipo isso.

Chamei o cara aqui. Chegou dois rapazes com um borrifador desses de jogar veneno em horta. Colocaram 1,5L de produto e em 15min borrifaram tudo.

R$350 fácil...

Assim que foram embora corri para meu computador e vi que 5L do produto custa R$250 e o borrifador (dos bãos) uns R$60.

Agora vou lançar esse prejuízo gasto no meu orçamento mensal na coluna de APRENDIZADO.

Daqui há 6 meses, eu mesmo vou fazer o serviço!

A mesma situação já ocorreu há alguns anos com a dedetização. Paguei R$400 para o cara dedetizar a fossa. Em 15min ele borrifou o remédio e embolsou a grana. No dia seguinte eu já estava encomendando na internet 1KG de K-Othrine e um pulveridador (dos bãos) que já me renderam umas 20 reaplicações.

Será que só eu que faço isso? Não é normal dar R$350 para alguém ir na sua casa borrifar 1L de um líquido que custa R$250 o galão na internet!

APRENDIZADO.

E não venham com papo de que dinheiro tem que circular e que tenho que valorizar o trabalho das pessoas. Cada um percebe o valor de um serviço/bem de forma diferente. Na minha percepção isso é um roubo.

Com esta atitude estes profissionais só incentivam atitudes como a minha: nunca mais chama um para fazer este serviço.

Agora, um serviço que tenho dado valor é montador de móveis. Principalmente móveis complexos! Isso vale a pena! O móvel fica firme e você poupa um tempão lendo aqueles manuais escrotos.



Popular posts from this blog

Morra com Zero - Cuidado: Quebra de Paradigmas!

Empurrando minha vaquinha no precipício

Falar é fácil...