Estou apaixonado por Fundos Imobiliários

Em minha longa jornada aprendendo com meus erros (e raros acertos) acabo de chegar a uma conclusão: estou apaixonado por Fundos Imobiliários!

Finalmente, um tipo de investimento que eu consigo entender. Sempre achei um porre as análises fundamentalistas em ações. Mas relatórios de FIIs são facilmente compreensíveis. Além disso, rende bem, paga dividendos e não têm impostos.

FII não irão subir estratosfericamente como uma MGLU3 e nunca irão virar pó como OLX. É o bom e velho caminho do meio. Excelente custo e benefício, excelente risco-retorno.

Aos poucos, estou migrando tudo o que está vencendo na minha carteira para FII e somente fazendo novos aportes nesta categoria de investimentos. Em todas as subscrições vantajosas eu entro com tudo.

A única coisa que pode azedar todo esse meu entusiasmos é o nosso ministro "liberal" aplicar impostos marxistas sobre os proventos de FII. Mas não vou perder sono tentando adivinhar cabeça de político. O que temos hoje é muito vantajoso e é nisso que eu vou investir.

Na minha escala de investimentos ruins, nesta ordem, do pior para melhor: CDB/LCI/LCA/CRI/CRA, Fundos Ativos, Ações individuais (stockpicking), ETF, Tesouro, FII.

"Mas zé cotinha, você está comparando laranjas com bananas! É preciso diversificar!"

Estou cada dia mais certo de que diversificação é papo de assessor que quer girar sua carteira para ganhar comissão encima de nós. Escolha uma categoria apenas e siga a vida na simplicidade. Diversifique só nesta sua categoria de escolha. Escolheu ação? Então compre PIBB11+SMAL11. Escolheu FII? Pegue alguns setores. O que não dá é ter uma carteira como a minha cheia de CDBs diversos, Tesouro, FII, Previdência, CRA, Fundos Ativos, etc... Isso só irá tirar seu sono, pois um investimento estará sempre te deixando p*to de raiva e seu assessor feliz da vida.

ps.: TODO MUNDO tem assessor, mesmo que você não o conheça ainda. Por lei, alguém com chapéu de assessor estará sempre recebendo parte dos seus rendimentos.

Popular posts from this blog

Morra com Zero - Cuidado: Quebra de Paradigmas!

Empurrando minha vaquinha no precipício

Falar é fácil...