Desenterrando prejuízos de PETR4

Um vídeo no Youtube da Contadora na Bolsa, me fez refletir sobre carregamento dos prejuízos passados para abatimento de lucros futuros.

Como já mencionei neste post, minha maior perda financeira em investimentos foi na PETROBOSTA. Na época em que me desfiz deste lixo de ação eu não lancei o prejuízo na minha declaração de IR. Pura ignorância minha sobre legislação (e mão-de-vaquice para não pagar contador).

Agora, os meus dois neurônios resolveram conversar entre si e chegaram à conclusão óbvia: retificar as 3 últimas declarações de IR para incluir o prejuízo monstruoso que tive em 2017.

Já que posso levar este prejuízo Ad aeternum, não tem por que não lançar agora para deixá-lo debaixo da manga para quando a RF vier me cutucar sobre lucros em vendas futuras de ações.

Essa é a vantagem de ter tudo be anotado. Na verdade, meu software MS-Money já tinha o prejuízo calculado para eu jogar na declaração. Foi moleza.

Popular posts from this blog

Morra com Zero - Cuidado: Quebra de Paradigmas!

Empurrando minha vaquinha no precipício

Falar é fácil...