O Dilema do Investidor Vegano

Vou contar um segredo: sou vegano desde 2012 e vegetariano desde 2005. Calma, sem preconceitos comigo. Não joguem pedras ainda.

Zé Cotinha vegano miserável

Não quero aqui entrar em questões éticas, ambientais ou de saúde. O assunto aqui é investimento!

Me pergunto sempre: como fazer com investimentos sem explorar os animais? Ficar sem comê-los, vesti-los ou usá-los para qualquer outro fim é factível até certo nível. Mas, ninguém até hoje falou sobre como ser um investidor vegano.

Analisando minha carteira atual de investimento percebi que eu estou, DIRETAMENTE e indiretamente, financiando a exploração animal.

O primeiro investimento "exploratório" é na Adecoagro. Comprei essa b*sta por sugestão do meu assessor para investimentos aleatórios. Agora estou aqui, em plena crise, com uma CRA sem FGC morrendo de medo de levar calote. Além disso, descobri recentemente que a empresa possui fazendas leiteiras. Se tem algo cruel nesse mundo é uma fazenda de leite...

O segundo investimento não-vegano é o meu FII AZLR11. Este fundo imobiliário possui dois imóveis alocados para escritórios da BRF (Saida, Perdigão, etc...).

Esse é o meu dilema atual. Adecoagro vai cair fora da carteira, assim que conseguir um ponto de saída. ALZR11 vou manter, pois a BRF já mostra sinal de que pretende investir em proteínas vegetais. Portanto, prefiro pensar que minha parcela no AZLR11 financiará indiretamente essa outra vertente de produtos vegetais.

Popular posts from this blog

Morra com Zero - Cuidado: Quebra de Paradigmas!

Empurrando minha vaquinha no precipício

Falar é fácil...