Resgatei meu fundo de ações!

Acabei de solicitar resgate do meu investimento no Fundo de Ações Constellation. Pelos posts anteriores, já sabem que eu passei a odiar fundos de investimento.

Minha estratégia de liquidação destes fundos é: vender assim que voltar a performar positivo em relação ao CDI.

Incrivelmente, os 3 fundos multimercados que eu tinha na carteira continuaram rendendo mais que IBOV e CDI. Eles renderam mais até que o meu fundo de renda fixa!

Na prática, aprendi apanhando que fundos de renda fixa com as letrinhas LP (longo prazo) no nome oscilam e dão um baita prejuízo em períodos de crise. (Obrigado assessor de investimento por não me ensinar isso)




Voltando ao assunto do restate do fundo de ações, agora vem a parte "boa". Tenho que esperar 60 dias para a cotização! Legal não é? E se em 60 dias o IBOV estiver em 50 mil por causa de uma segunda onda de contaminação COVID? E se uma nova crise surgir? E se...


Lá vem a segunda onda COVID

Pois é... só mesmo um louco para investir em renda variável e se sujeitar a um período de 30 ou 60 dias para cotização do resgate.

Não vejo a hora de ficar livre deste pesadelo de uma vez por todas!

Popular posts from this blog

Morra com Zero - Cuidado: Quebra de Paradigmas!

Empurrando minha vaquinha no precipício

Falar é fácil...