Onde invisto o dinheiro da minha filha?

Existe um velho ditado que eu gosto muito: "Não prepare o mundo para seu filho. Prepare seu filho para o mundo". Isso é genial! Vai aqui outra frase bem interessante

"Em caso de despressurização da cabine, máscaras de oxigênio cairão automaticamente. Puxe uma das máscaras, coloque-a sobre o nariz e a boca ajustando o elástico em volta da cabeça e respire normalmente, depois auxilie a criança ao seu lado"

Portanto, antes de quererem ajudar seus filhos, tenham total convicção de que o seu próprio futuro está garantido. De que adianta fazer uma previdência para o filho e ele ter que gastar mundos e fundos para cuidar de você na velhice?

"Então, Zé Cotinha, por que você investe para a Cotinhazinha?"

Primeiro, por experimentação e diversão. Quero ver o que vai acontecer com minha estratégia no longo prazo (15 anos, no mínimo).

Segundo, este investimento será indiretamente para mim mesmo. Quando chegar o momento de ter que pagar algo mais volumoso para a minha filha, não exitarei em tirar o dinheiro do investimento DELA. Quais as situações que estou prevendo: problemas de saúde (batendo na madeira!), um intercâmbio (para falar inglês como um nativo!), um carro (transporte público é um lixo onde moro), uma faculdade particular... Nestes, momentos não terei dor nenhuma em sacar a reserva da minha filha.

E qual o investimento escolhido?

Decidi por investir em SPXI11. Acredito muito mais na maturidade do mercado americano. E se tem uma coisa que é tão certa quanto a morte é o fato de que o dólar continuará valendo mais que o real e que essa disparidade só tende a aumentar.

A estratégia é essa. Comprarei míseros 1 papelzinho por mês no fracionário. Em 15 anos volto para contar o resultado rsrs.

Popular posts from this blog

Morra com Zero - Cuidado: Quebra de Paradigmas!

Empurrando minha vaquinha no precipício

Falar é fácil...