Os fundos multimercados me salvaram nessa crise

Quem vem acompanhando os posts antigos já percebeu minha antipatia com fundos de investimentos. Também já perceberam que na minha sacola de investimentos (não é carteira, pois parece mais uma sacola) tem um montão de fundos.

Nestes últimos  2 meses de crise COVID19, aquilo que deveria ser meu porto seguro (o Fundo AZ Quest Luce FIC FIC RF CP LP) acabou desabando!

Parabéns para meu assessor de investimentos
Na data do investimento no fundo AZ Quest eu havia pedido para o meu Assessor de Investimentos Aleatórios um lugar para deixar minha reserva de emergência e de oportunidade. Como o fundo era alocado em papeis de longo prazo, e o tesouro abriu as taxas na crise, a curva de rendimentos despencou! Por sorte, consegui resgatar tudo com um prejuízo bem pequeno. Quase zero a zero.

Por incrível que pareça, e para minha surpresa, quem acabou rendendo mais que CDI, inclusive durante o pior período da crise, foram os fundos Multimercados.

Hoje finalmente completo a liquidação de todos os meus fundos multimercados. Só restam dois fundos de ações que não vou resgatar até darem algum lucro. O que está performando pior é o Alaska (ou SELASKA!).

O mais gostoso de tudo isso foi receber a ligação do meu assessor preocupado com minhas movimentações. Afinal de contas, ele tem que garantir o leite das crianças. Se depender de mim, ele só vai pegar do meu portfólio as migalhas dos investimentos tradicionais.

Popular posts from this blog

Morra com Zero - Cuidado: Quebra de Paradigmas!

Empurrando minha vaquinha no precipício

Falar é fácil...