A Saga do Investimento P2P: Parte 2

Acabei de receber este mês minha primeira parcela do empréstimo P2P que expliquei neste post. Lá fui eu solicitar o resgate dos meus R$117,87 e já tive a primeira surpresa: o valor disponível era de R$117,45. Tiraram alguns centavos de mim. Certamente, alguma letra miúda que não li no contrato.

No momento da solicitação do resgate, outra surpresa: taxa de R$3 reias para o saque.

Por que não perguntei isso antes?

Resumo da ópera: não faz sentido nenhum eu sacar R$117,45 e pagar taxa de R$3 (2,55%). Serei obrigado a deixar este dinheiro acumulando lá na conta da Ulend. Na verdade, eles devem estar reinvestindo esse meu dinheiro em qualquer coisa enquanto eu fico aqui chupando dedo.

E essa história de R$3,00 de taxa de saque é balela. Qualquer banquinho chinfrim permite TED sem taxa hoje em dia, principalmente para empresas que movimentam milhões.

A saga continua. Vou tentar descobrir porque descontaram aqueles centavos da minha parcela e posto aqui futuramente.

Atenciosamente,
Leonardo

Popular posts from this blog

Morra com Zero - Cuidado: Quebra de Paradigmas!

Empurrando minha vaquinha no precipício

Falar é fácil...