Meu acessor para investimento (aleatórios)

Sim, eu possuo um assessor de investimentos (aquele tipo de coisa que se eu falar no forum do Bastter ele vai me chamar de mula).

Decidi tomar esta decisão pelo simples fato de que toda operação que realizamos em uma corretora gera lucro para alguém. Se você não tem assessor, ou não sabe se tem, não interessa. Alguém está embolsando dinheiro em todas as suas operações. Inclusive tesouro e renda fixa.

Diante desta constatação, resolvi escolher alguém para aporrinhar de vez em quando. Como tenho grande interesse em entender sobre investimentos (um dia pretendo fazer uma faculdade neste ramo) estou constantemente trocando e-mails e telefonemas com ele. São conversas bem construtivas.

Meu assessor me ouvindo

O lado negativo é que todo assessor de investimento precisa estar vinculado a uma única corretora. Aí vem o conflito de interesse, na minha opinião. Quando surgir uma boa oportunidade em outra corretora ele simplesmente irá ignorá-la solenemente.

Para exemplificar, recentemente adquiri um CDB do banco Máxima que estava dando 12,5%a.a. Pesquisei um pouco e vi que o banco está na corda bamba, mas resolvi arriscar confiando apenas no FGC que me salvará em último caso. Se liquidar o banco vou perder umas noites de sono e um pouco de rendimento até liberarem minha grana. É um risco calculado. Comentei com meu assessor e ele não gostou da ideia. O que não engoli é o fato de que ele próprio já me recomendou alguns fundos multimercados que, na minha opinião, são muito mais variáveis e arriscados que um simples CDB que está coberto pelo FGC. No frigir dos ovos, são riscos que precisamos assumir para obter maiores rendimentos. Pois, escutei o que ele disse e segui em frente na minha estratégia.

"Assessor, o que  você acha desse papel do Banco Máxima?"


Apesar de tudo, muitos produtos me são apresentados e muito bem explicado por ele. Planos de previdência, seguros, etc... Eu raramente adquiro estes produtos mas gosto muito de aprender sobre o assunto.

obs. : com a crise atual estou com o c* na mão. Se com no Bear Market o tal banco Máxima estava balançando, imagine agora.

Popular posts from this blog

Morra com Zero - Cuidado: Quebra de Paradigmas!

Empurrando minha vaquinha no precipício

Falar é fácil...